Melhores redações sobre trânsito são premiadas em concurso com alunos

27 de novembro de 2013

Prefeito Cantelmo Neto e secretário Viro de Graauw com os alunos vencedores e professores

“Ah! Se essa rua fosse minha… ninguém misturaria bebida com volante, pois isso só leva para dois caminhos: o hospital ou talvez o cemitério”. Assim conclui seu texto o aluno Gabriel Nicolodi, do Maria Helena Vandresen, vencedor do concurso de redação promovido pela organização da Semana de Trânsito. Os vencedores foram anunciados em solenidade no gabinete da prefeitura, nesta terça-feira.

Outros quatro alunos de escolas municipais e um da rede estadual tiveram seus textos reconhecidos entre os mais de 80 inscritos e também foram premiados levando-se em consideração a originalidade, criatividade, coerência, ortografia e adequação ao tema “Se essa rua fosse minha”. “Um concurso destes, destacando alunos que criam textos, pode parecer insignificante, mas é relevante porque através destes escritos os pequenos nos fazem atentar para situações que muitas vezes esquecemos e que são importantes para uma boa convivência no trânsito”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto após ler a redação vencedora.

O concurso foi promovido pelo Debetran, Secretaria de Educação, Núcleo Regional de Educação, Detran e Polícia Militar ainda em setembro, quando aconteceu a Semana Nacional do Trânsito. Os vencedores receberam uma lembrança patrocinada pela Kako Pneus, certificado e troféu. Professoras e diretoras das escolas finalistas também acompanharam a cerimônia.

Vencedores do concurso de redação

1º lugar

Gabriel Nicolodi – Escola Maria Helena Vandresen