Instituições preparam passagem da Tocha Olímpica por Beltrão, em julho

15 de abril de 2016

Secretário de Esportes, Neri Schneider, coordenou reunião com instituições envolvidas na organização da passagem da tocha

Entidades representativas de classes, instituições militares e o poder público estão envolvidos na organização da passagem da Tocha Olímpica por Francisco Beltrão. Nesta semana, reunião do grupo definiu estratégias para incentivar a participação da população e definiu a rota que a tocha irá percorrer na cidade.

“Um dos principais símbolos do esporte mundial estará em Beltrão, numa oportunidade de deixarmos de lado questões políticas e diferenças e fazermos bonito para todo o mundo, que estará ligado a nossa cidade”, frisou o secretário de Esportes, Neri Schneider no encontro na sala de reuniões da Acefb.

A Tocha Olímpica passará por Francisco Beltrão dia 2 de julho. A chama deve chegar na cidade por volta das 15 horas e será conduzida por um trajeto de 5 km do Parque Alvorada até o Calçadão Central, percorrendo as avenidas Porto Alegre e Julio Assis e passando por pontos icônicos da cidade, como o Morro do Calvário e Torre da Concatedral. Os nomes dos 22 condutores da tocha ainda não foram divulgados pelo Comitê Olímpico Internacional (Coi).

Para a recepção à chama, a Prefeitura pretende envolver alunos de escolas municipais e estaduais, além da população em geral. Uma estrutura e diversas atrações artísticas e culturais serão realizadas durante todo o dia no calçadão.

No Paraná, a tocha irá passar por outras 21 cidades. A chama olímpica será acessa na cidade de Olímpia, na Grécia, ficará em exposição na Suíça e partirá para o Brasil para o revezamento, que acontece entre os dias 3 de maio e 5 de agosto em todos os estados do país.