Incêndio no parque Irmão Cirilo pode ter sido criminoso

13 de setembro de 2013

Local em que são depositados galhos e folhas triturados e secos foi atingido pelo fogo, totalmente controlado só nesta quinta

O fogo que iniciou na tarde de quarta-feira e prosseguiu até esta quinta em uma parte do Viveiro Municipal pode ter sido intencional. A Secretaria de Meio Ambiente de Francisco Beltrão irá apurar as causas do sinistro que, apesar de não ter causado nenhum dano material, colocou em risco parte do Parque Irmão Cirilo, onde está localizado o viveiro.

O incêndio aconteceu em uma área do viveiro em que são depositados restos de galhos e folhas trituradas para vivar adubo orgânico. Como o material estava seco, o fogo se alastrou facilmente, mas não chegou a atingir grandes proporções em função da ação do Corpo de Bombeiros, ainda na tarde de quarta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, no entanto, indícios de fogo ainda continuavam incendiando parte do material. “Os bombeiros controlaram o fogo, mas ainda ficaram fagulhas por baixo, que continuaram queimando”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Joice Barivieira. Um caminhão pipa da Prefeitura e uma retroescavadeira foram acionados para eliminar, por definitivo, os focos de fogo.