Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Grupo já recolheu quase uma tonelada de lixo do Rio Marrecas

Publicado em
Coordenado pelo educador ambiental Claudio Loes, grupo de voluntários se reúne aos sábados para recolher materiais às margens do rio

Coordenado pelo educador ambiental Claudio Loes, grupo de voluntários se reúne aos sábados para recolher materiais às margens do rio

Da assessoria

Um grupo comunitário incentivado pelo educador ambiental Claudio Loes desde abril se reúne todos os sábados para recolher lixo das margens do Rio Marrecas. Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, os voluntários já percorreram 500 metros do rio e coletaram cerca de 900 kg de materiais, como roupas, tapetes, sofás, pneus e plásticos.

A iniciativa comunitária acontece a mais de três meses na área do rio que corta o Parque Irmão Cirilo, no Padre Ulrico. “É um trabalho demorado, pois existem locais de difícil acesso e que acumulam muito lixo trazido pela correnteza”, explica o coordenador do grupo, Claudio Loes.

A Secretaria de Meio Ambiente dá a destinação adequada a todo material recolhido no local. O grupo pretende continuar o trabalho e espera aumentar o número de voluntários para despoluir trechos do principal rio da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *