Grupo da UTFPR encena peça para estudantes

30 de maio de 2017

000_9024

Alunos das escolas da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão assistiram a peça teatral “O Pequeno Príncipe”, no Espaço da Arte. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação, Departamento de Cultura e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Beltrão. As apresentações começaram no dia 26 e se encerram nesta terça-feira, dia 30 de maio. Ao todo 1050 crianças de 11 escolas tiveram a oportunidade de assistir a apresentação.

O grupo “Encenar para Integrar” é formado por 10 atores e duas pessoas da equipe técnica. Segundo a servidora da universidade e organizadora do evento, Lizandra Felippi Czerniaski, a iniciativa tem por objetivo proporcionar as crianças um contato com as artes cênicas, criando um diálogo entre a universidade e a comunidade externa. O grupo, que não é formado por atores profissionais, vêm ensaiando há vários meses para proporcionar uma apresentação de qualidade aos espectadores. “Nós confeccionamos desde o figurino até o cenário e temos certeza que cada integrante do grupo conciliou da melhor forma os estudos e os ensaios e deu o seu melhor para a peça”, afirma Lizandra.

A peça O pequeno Príncipe, um clássico de Antoine de Saint-Exupéry, foi estudada pelo grupo e preparada para que trouxesse aos espectadores a leveza da vida vista pelos olhos de uma criança. Nesta terça-feira, à noite, noite acontece a encenação para 200 alunos do EJA e Formação de docentes do Colégio Estadual Mário de Andrade.