FORMAÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS

1 de fevereiro de 2018

Teve início nesta semana a formação continuada de diretores das Escolas Municipais de Francisco Beltrão. O encontro que aconteceu na Escola Municipal Madre Boaventura é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da secretária Rosa Fiorentin Vandresen. A Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Marli Lenoch foi quem ministrou a formação.

A exemplo da etapa de formação dos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que aconteceu na semana passada, a formação de diretores das escolas também tem sido realizada todos os anos antes de começar o ano letivo.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, é importante realizar este momento de troca de experiências e aprendizado. “Alguns diretores que assumem as escolas neste ano são novos na função, desta forma, a contribuição, experiência e conhecimento que a Diretora Pegagógica Marli Lenoch pode passar é de fundamental importância para a gestão das escolas”, completa Rosa.

As aulas da rede municipal de ensino terão início na quinta-feira dia 15 de fevereiro, tanto os CMEIs, quanto as escolas, porém os professores voltam às atividades já no dia 5.