Festival de dança movimenta cidade e interior

30 de agosto de 2018

Na noite de quarta-feira, 29, aconteceu o 18º Festival Interescolar de Dança de Francisco Beltrão, organizado pela administração municipal, através do Departamento de Cultura. Mais de mil pessoas lotaram o Teatro da Unisep para prestigiar o evento. O festival teve a participação de grupos de dança de escolas municipais, estaduais e particulares, academias de dança e CTGs. Foram 25 apresentação que encantaram o público.

Para recepcionar o público a Diretora de Cultura Mariah Ivonete Silva e a professora Geovana Fabris, da equipe administrativa da secretaria municipal de Educação, representaram a administração municipal. Mariah enfatizou que  departamento valoriza a arte em todas as suas vertentes, atividades, projetos, concursos e ações que promovam e revelem os talentos locais e expressões artísticas e culturais do município.

“A dança sempre esteve presente nos grandes momentos da história, faz parte do nosso cotidiano e da nossa cultura. É através da cultura que mantemos a tradição e a história de um povo”, completa Mariah. Os grupos que se apresentaram receberam certificados e troféus. Este evento é promovido anualmente, reunindo escolas da cidade e do interior do município.