Evento reúne 50 grupos para comemorar o Dia do Idoso

30 de setembro de 2013

Prefeito Neto fez a abertura do encontro, sábado no Centro de Eventos Marabá

O Dia do Idoso é comemorado somente em 1º de outubro, mas em Francisco Beltrão a celebração da data ocorreu ainda no sábado, dia 28, quando mais de 2 mil idosos de 50 grupos se reuniram no Centro de Eventos Marabá. O encontro anual, organizado pela Secretaria de Assistência Social, já é tradicional no município.

Além de reunir o pessoal da melhor idade, que se encontra mensalmente, o evento, segundo a secretária Ana Lucia Manfrói, aproxima os idosos e grupos de diferentes regiões do município. “Tanto o pessoal da cidade como o do interior está aqui para celebrar um dia que é especial, mas que complementa as diversas atividades que realizamos com os idosos ao longo do ano”, afirmou.

O encontro iniciou logo cedo, quando, por volta das 8h30 chegaram os primeiros grupos. Depois teve missa, a abertura oficial, almoço e à tarde o matinê, tudo no Centro de Eventos Marabá, espaço elogiado pelos idosos, que até o ano passado se encontravam no Centro de Eventos do Parque de Exposições.

Em seu discurso durante a abertura, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), disse que a Prefeitura tem disposição e também obrigação em continuar investindo neste tipo de atividade. “Temos que melhorar cada vez mais as atividades de atração dos idosos, para que aproveitem esta fase da vida”, pontuou.

Neste ano, uma das modificações nas atividades semanais do Centro de Convivência do Idoso foi a inserção de música ao vivo nos matinês.