Escolas do Campo recebem material didádito

28 de março de 2018

Na noite de terça-feira (27) pais, alunos, professores e servidores das sete escolas municipais do campo de Francisco Beltrão se reuniram na comunidade de Seção Jacaré para a administração municipal realizar a entrega oficial das apostilas que estão sendo adotadas a partir deste ano para a educação infantil, beneficiando crianças de quatro e cinco. O material foi adquirido da Editora Positivo, através do Sistema Aprende Brasil. O projeto vai chegar a 1.400 crianças das 21 escolas municipais, com investimento inicial de R$ 600 mil.

Durante a solenidade o prefeito Cleber Fontana destacou que a iniciativa representa mais um avanço na educação. “As nossas crianças estão recebendo um material de excelente qualidade e os professores estão sendo qualificados para atuarem com esta ferramenta. É uma ação que resulta em muito mais qualidade na educação das nossas escolas públicas municipais”, comenta o prefeito. O vice-prefeito Antonio Pedron também enalteceu a iniciativa. Para ele, “com o envolvimento de toda a comunidade escolar as crianças terão uma melhor formação”.

Houve a entrega oficial do material para as escolas Epitácio Pessoa (Seção Jacaré), Basílio Tiecher (KM 20), Parigot de Souza (Jacutinga), Deni Lineu Schwartz (Ponte Nova do Cotegipe), Irmão Cirilo (Assentamento Missões), Nossa Senhora de Fátima (Nova Concórdia) e Juscelino Kubtschek (Rio Tuna).

Nesta quarta-feira, dia 28, às 19h00, a programação será na Escola Ana Bocchi Macagnan, do bairro Industrial. Também estarão presentes as escolas Germano Meyer (Bairro Marrecas), Maria Helena Vandresen (Bairro Alvorada) e Maria Basso Dellani (Presidente Kennedy). As demais escolas já receberam o material.

A mesa de honra em Seção Jacaré contou com as seguintes pessoas: prefeito Cleber Fontana, com a primeira dama Joice; vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose; vereador Silmar Gallina; secretária de Educação, Rosa Vandresen; professores Edilson Santos e Vanderlei Nesi, da equipe administrativa da secretaria; Lauri e Marcia Dalazen, representando os pais e servidores das escolas; diretoras Claudia Mattei, Edna Frigeri Laufer, Flávia Regina Mackowiack, Jocemery Geremia e Vivian Carla Pantano.