Escolas do campo começam a receber novos kits de saúde bucal

30 de abril de 2014

Alunos da Escola Basilio Tiecher foram os primeiros a receber os kits

Os quase 300 alunos da Escola Municipal Basílio Tiecher, no Km 20, foram os primeiros a receber novos kits de saúde bucal entregues pela Prefeitura. O material será utilizado na higiene bucal após as refeições na escola e serve de apoio para o trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde.

Os kits contêm escovas, creme e fio dental, porta escovas e suporte de acrílico para cada turma, novidade que agradou o diretor José Celso. “É bom termos novos materiais que os próprios alunos se sentem mais responsáveis pelo cuidado de si mesmo”, afirmou.

Segundo a Secretaria de Saúde, inicialmente todas as escolas do campo receberão os kits, que depois também devem ser entregues aos alunos da cidade. O material é um incentivo ao cuidado, segundo a diretora de Saúde, Dalva Zago. “As ações de saúde vem tomando cada vez mais um foco na prevenção, e isso é o que pretendemos disponibilizando nas escolas todo o suporte para que os alunos cuidem da higiene bucal adequadamente”, disse.