Encontro reúne jovens aprendizes de Beltrão

18 de setembro de 2013

Prefeito Neto participou do encontro

Cerca de 150 adolescentes entre 14 e 17 anos estiveram nesta quarta-feira no encontro anual promovido pela Escola Oficina Adelíria Meurer com os integrantes do programa Jovem Aprendiz. O encontro reuniu todos os adolescentes que participaram do programa no último ano e os que ainda estão realizando algum tipo de curso para entrar no mercado de trabalho.

Presente no encontro, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) até arriscou uma dinâmica mais descontraída com os adolescentes e disse que os mesmos são privilegiados por participar do Jovem Aprendiz. “Eu, que também já passei por essa idade, sei que esta é uma fase de sonhos, descobertas e realizações. E essa oportunidade do Jovem Aprendiz pode ser a chave para a porta de um caminho profissional”, afirmou o prefeito.

O Jovem Aprendiz é um programa do governo federal que em Beltrão é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, através da Guarda Mirim. O principal objetivo é oferecer curso, alguns em parceria com o Sesi/Senai, e possibilitar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, conciliado com os estudos.  No encontro, também participaram a secretária Ana Lucia Manfrói, o coordenador do Creas, Sergio Kupkowski, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Grohs, a presidente da APMI, Tânia Bernardon e representantes dos alunos e de empresas.

O jovem José Almir trabalha há um ano e oito meses na Rodocrédito através do programa e diz que a oportunidade está fazendo a diferença. “Uma oportunidade como esta deixa a gente contente, ainda mais pela dificuldade dos jovens conseguir o primeiro emprego”, afirma. Atualmente, 56 adolescentes do Jovem Aprendiz atuam em empresas de Beltrão.