Emenda garantirá quase R$ 300 mil para construção de praça poliesportiva

16 de setembro de 2013

Édio Vescovi, Aires Tomazoni, deputado estadual Caito Quintana, prefeito Cantelmo Neto, deputado federal João Arruda e Lurdes Pazzini observam o projeto da praça poliesportiva

Uma praça esportiva de cerca de mil metros quadrados ocupará o espaço entre o Parque Alvorada e o Portal Italiano, em Francisco Beltrão. A liberação de uma emenda de R$ 292 mil junto ao Ministério dos Esportes foi anunciada nesta sexta-feira pelo deputado federal João Arruda (PMDB), em visita ao prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB).

A proposta contempla a construção de duas quadras de vôlei de areia que poderão ser anexadas e se transformar, também em uma quadra de futebol de areia, além de um campo de suíço de grama sintética e uma pista de skate modalidade plaza, que possui obstáculos menores que as convencionais, como a do complexo esportivo João Cantu.

“Estaremos concentrando no Parque Alvorada, que já é bastante movimentado pelas pessoas que costumam realizar caminhadas, andar de bicicleta e fazer atividades, uma série de esportes em local apropriado, ocupando uma área que não pode ser usada para habitação por ser alagadiça”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto, que também destacou a opção do governo municipal pelos esportes amadores.

A Prefeitura fará uma contrapartida de cerca de R$ 50 mil para construir vestiários e instalar iluminação específica. Além de melhorar o visual do local, o secretário do Esporte, Édio Vescovi, também acredita que o Open de Vôlei, evento tradicional em Francisco Beltrão, possa ser retomado. No local, já existe uma quadra de basquete, que também será aproveitada.

Para o deputado João Arruda, autor da emenda parlamentar, a destinação do recurso faz parte de uma de suas bandeiras, que está atrelada ao incentivo das práticas esportivas. “A gente não pode fazer tudo, mas esperamos que esta praça possa melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente dos jovens”, sintetizou.

O projeto, elaborado pelo Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal (DIPPM), será enviado à Caixa Econômica Federal, que deve liberar os recursos em 180 dias para que a Prefeitura licite a obra. A proposta teve início por sugestão do vereador Aires Tomazoni, que também acompanhou o anúncio de liberação do recurso. O deputado estadual Caito Quintana, a vereadora Lurdes Pazzini, o presidente do PMDB, Flavio Medeiros, e secretários também acompanharam o evento.