Em visita ao prefeito, senador Sergio Souza fala de projetos

24 de setembro de 2013

Cantelmo Neto e parte da equipe de governo receberam o senador no gabinete, sexta-feira

O senador Sergio Souza (PMDB), um dos três representantes do Paraná no Senado, esteve na sexta-feira em Francisco Beltrão para proferir palestra a acadêmicos da Unioeste. Antes, porém, foi recebido pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) e parte da equipe de governo, quando falou sobre sua atuação e o envolvimento com projetos relevantes para o país.

Souza é o relator da proposta de emenda à Constituição 43/13, a chamada PEC do voto aberto, que determina que todas as deliberações dos legislativos sejam feitas através de voto aberto. Segundo Souza, a tramitação da proposta é uma consequência do que chamou de “episódio vexatório” em que a Câmara dos Deputados votou a manutenção do mandato do deputado Natan Donadon por meio de voto secreto. “O atual estágio democrático não permite mais que o voto seja mascarado”, afirmou Sergio.

Para o senador, as manifestações que estão ocorrendo no Brasil “criaram uma agenda positiva que vai pautar as eleições de 2014”. Sergio também falou de outros projetos que tramitam no Senado, como o fim da multa de 10% do FGTS para demissão involuntária e a redução da maioridade penal.

O prefeito Cantelmo Neto, que explicou algumas das características do município e da região, ficou satisfeito com a visita. O presidente do PMDB local, Flavio Medeiros, e assessores de senador também acompanharam o encontro.