Em três dias, Café com Crédito atendeu mais de 150 empresários

22 de maio de 2014

Da assessoria

O microempreendedor individual Willian Kobe e Roni Camilo, da Caixa: empresários negociam propostas com cinco instituições financeiras em um único local

O microempreendedor individual Willian Kobe e Roni Camilo, da Caixa: empresários negociam propostas com cinco instituições financeiras em um único local

O empresário Audir Rosseto, que pretende expandir os investimentos no ramo imobiliário e de turismo, foi um dos que procurou negociar o financiamento durante o Café com Crédito, promovido nesta semana no centro Empresarial. Em poucos minutos, Rosetto conseguiu duas propostas e agora fechará com um dos bancos para iniciar os empreendimentos. “Só aqui consegui um produto diferenciado e uma taxa melhor que nas agências”, resumiu.

Além de Audir, outros 150 empresários também procuraram o Café com Crédito para acessar linhas de financiamento e empréstimo com condições exclusivas da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob e Cresol.

A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) foi de reunir as instituições financeiras para que apresentassem suas propostas aos empresários em um único local. “Se o empresário fosse de banco em banco atrás das melhores taxas e condições demoraria muito tempo; neste projeto, ele consegue conferir tudo isso sem sair daqui e ainda tem um poder de negociação maior”, explica a secretária Jovelina Chaves.

O resultado da primeira semana do projeto motiva novas edições: a intenção é a cada 60 dias fazer uma rodada com novos empresários e as instituições financeiras.




Pular para o conteúdo