Em fase final, obras de revitalização do Arrudão preparam ginásio para competições

24 de março de 2016

Prefeitura está investindo R$ 230 mil para adequar o ginásio e montar um novo espaço ara a Secretaria de Esportes; a partir de abril, Arrudão receberá jogos do Paranaense e da Liga Nacional de Futsal, principal competição da categoria no país

Uma nova quadra com mais espaço de recuo até a arquibancada, vestiários reformados, acessórios de segurança para jogadores e o público e uma nova ala para abrigar a Secretaria de Esportes fazem parte do pacote de obras da revitalização do ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Parte das melhorias já estava programada pela Prefeitura, mas algumas das adequações foram exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão para que o município pudesse sediar os jogos da Liga Nacional de Futsal, principal competição da categoria no país.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto visitou o ginásio nesta quinta-feira (24) para conferir o andamento das obras e destacou que as melhorias devem evidenciar Beltrão através do esporte. “As obras que estamos fazendo no Arrudão visam trazer os jogos da Liga Nacional para Beltrão, mas são melhorias que ficam no ginásio para serem utilizadas pela comunidade e que já eram necessárias. Junto a isso, vamos aproveitar o espírito esportivo para dar maior visibilidade no cenário nacional ao nosso município e nossa gente”, destacou Neto, que estava acompanhado pelo secretário de Esportes, Neri Schneider, e membros da diretoria do Cresol/Marreco.

Cerca de R$ 230 mil – sendo R$ 20 mil destes indicados pelos vereadores Aires Tomazoni e Roberson Fieira – estão sendo investidos na revitalização, que será finalizada até a próxima semana, quando iniciam as disputas do Cresol/Marreco. O primeiro jogo acontece no dia 2 de abril, quando o time da casa joga contra o Galo Futsal, de Dois Vizinhos, pelo Paranaense; no dia 15 será a estreia na Liga Nacional, em jogo contra o Cascavel.

No ano passado, o Arrudão recebeu uma etapa de melhorias que priorizou a troca da iluminação. Agora, o ginásio também receberá novos espaços para o banco de reservas, proteção para os jogadores, saídas de emergência e sistema de som. A mudança da Secretaria de Esportes permitirá mais espaço para os funcionários e encontros de atletas e dirigentes.

Para o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski, o Arudão passa a ter um padrão nacional com as melhorias. “Agora será um ginásio com nível para receber jogos de Seleção e que certamente coloca em destaque toda nossa região e nossa força no futsal”, afirma.