Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Educadores da rede municipal terão formação voltada às TICs

Publicado em

Da assessoria

Todos os profissionais da educação passarão pelo Proinfo, lançado nesta quinta-feira em Beltrão

Todos os profissionais da educação passarão pelo Proinfo, lançado nesta quinta-feira em Beltrão

Em Francisco Beltrão, a meta do governo municipal é ousada: nos próximos anos, a Secretaria de Educação quer capacitar todos os 1.100 educadores da rede pública com aulas de Tecnologia da Informação e Comunicação, as chamadas TICs. Através do Proinfo Integrado, um programa do governo federal, os professores, gestores e coordenadores de escolas e dos CMEIs passarão por três cursos para usar de forma didática e pedagógica as novas tecnologias.

Durante o lançamento do programa, com a aula inaugural da primeira turma, o diretor da Secretaria de Educação, Aldair Cambuí, disse que os cursos melhorarão o desempenho dos professores em sala de aula. “Momentos de aprendizado, com as formações continuadas, e agora com o Proinfo, em que os professores irão aprender a lidar melhor com tablets, o Linux, lousa digital e outras plataformas, colaboram na formação de um profissional que esteja melhor preparado diante da atual realidade”, disse.

As duas primeiras turmas do Proinfo, de quase 40 alunos, são compostas por diretores e coordenadores de escolas e CMEIs, que terão três cursos e um total de 180 horas/aula. Depois, em turmas contínuas, o restante dos professores participará da formação, que é feita em parceria com o curso de Licenciatura em Informática da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *