Varanda da Partilha no Assentamento Missões

22 de maio de 2018

A “VI Varanda de Partilha” foi realizada sábado, 19, no Assentamento Missões, interior de Francisco Beltrão. O evento envolve a participação de toda a comunidade escolar através de  uma parceria entre a Escola Municipal Irmão Cirilo e Colégio Estadual Paulo Freire.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Elis Calegari, trata-se de um momento importante para a integração entre escola e comunidade. “O evento envolve as famílias dos alunos, que participam junto com a comunidade escolar e conhecem o trabalho desenvolvido com os estudantes”, explica Eliz.

Foram realizadas apresentações musicais dos alunos da Escola Irmão Cirilo em homenagem ao Dia das Mães. Também foi realizada uma gincana envolvendo as famílias dos alunos, além da partilha dos alimentos doados pelas famílias. No final do evento aconteceu a distribuição de mudas do Projeto Plantando Vida do Rotary 3º Milênio.