Suspensas aulas na rede municipal

28 de maio de 2018

A partir desta terça-feira, dia 29 de maio, estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. A decisão é do prefeito Cleber Fontana, após reunião na manhã desta segunda-feira (28) com a direção da secretaria municipal de Educação. O motivo é a falta de combustíveis para a manutenção do transporte escolar. O município possui 8 mil crianças que frequentam  22 escolas. Deste total, quase 3 mil utilizam o transporte escolar.

O prefeito Cleber também determinou que o funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) deve ser mantido de forma normal. “Estamos fazendo um grande esforço para manter os CMEIs, inclusive com remanejamento de gás de cozinha de outras unidades para a preparação da alimentação das crianças. O objetivo é não causar qualquer transtorno para os pais que trabalham e precisam deixar os filhos nas creches”, explica o prefeito. Ao todo 2.300 crianças que frequentam 19 CMEIs.

Cleber comenta que todo o esforço foi feito para a continuidade das aulas, mas agora não é possível manter o transporte devido a falta de combustível em função do movimento nacional dos caminhoneiros. A secretária Rosa Vandresen informa que os dias sem aulas serão repostos. Segunda ela, os pais podem ficar tranquilos porque todos os conteúdos programados no ano letivo serão mantidos. Também informa que a partir do momento do fim da paralisação as aulas serão retomadas.