Semana da Literatura terá programação no sábado e domingo

1 de outubro de 2015

Neste sábado e domingo, o centro de eventos e toda a estrutura montada para a Semana da Leitura poderão ser visitados pela população. A abertura do espaço no final de semana é o principal diferencial do evento neste ano, que, além de alunos de escolas públicas e privadas, pretende atrair pais e crianças em geral.

“Nossa intenção é que um público maior possa ter contato com tudo o que preparamos para os alunos, por isso da abertura também no final de semana”, explica a coordenadora da Semana de Literatura, Noeli Basso Mendes. No sábado, o espaço fica aberto todo o dia, com contação de histórias à tarde e apresentação de peça teatral do grupo Sou Arte às 19h30. No Domingo, professores de literatura realizam contação de histórias entre as 14 e 16 horas.

A Semana da Literatura foi aberta pelo prefeito Antonio Cantelmo neto nesta quinta-feira (1º) e prossegue até a semana que vem com várias atividades, envolvendo 8 mil alunos da rede municipal e de instituições privadas. “Acreditamos muito na capacidade que a leitura tem em fazer pessoas melhores, por isso investimentos no incentivo à literatura e outras formas de manifestação cultural dentro das escolas”, afirmou o prefeito Neto.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, e a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, também acompanharam a abertura da Semana.

O evento está articulado a uma série de conteúdos trabalhados em sala de aula ao longo do ano. Professores da rede municipal recebem formações específicas sobre literatura, especialmente relacionadas aos autores brasileiros, que serão homenageados na Semana da Leitura com apresentações baseadas em suas obras.