Semana da Leitura começa segunda-feira

5 de setembro de 2018

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (período de 10 a 14 de setembro) a secretaria municipal de Educação e Cultura de Francisco Beltrão realiza a Semana da Leitura. Neste ano o tema será: “Em cada leitura uma viagem”. A meta é incentivar a prática da leitura através dos gêneros textuais.

Neste ano a programação será no teatro da Unisep, com a interação entre os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas municipais. Serão realizadas apresentações voltadas aos mais diferentes gêneros literários: lenda, fábula, teatro, histórias em quadrinho, contos de fada, poemas de cordel, dramatização e musicais.

Conforme a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Marinês Trisca Capra, a semana da leitura é uma mostra dos trabalhos realizados nas escolas, através do projeto de literatura, proporcionando aos alunos momentos mágicos e prazerosos.

“O objetivo deste evento é incentivar a leitura e a formação do leitor, proporcionando uma intimidade maior com os gêneros literários, além de apresentações culturais”, enfatiza Marinês. A abertura oficial, na segunda-feira (10), será às 08h30, com a participação dos coordenadores e de autoridades.