Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Seis CMEIs estão em plantão de férias

Publicado em

Da assessoria

Desde o dia 8 que seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão estão atendendo no chamado plantão de férias. O serviço é disponibilizado nos períodos de férias escolares pela Secretaria Municipal de Educação para atender crianças necessitam do atendimento em virtude da continuidade do trabalho dos pais.

Antes do recesso de fim de ano, a Coordenação Pedagógica da Secretaria levantou o número de pais que necessitariam do plantão em janeiro. No total, 350 crianças estão sendo atendidas nos seis CMEIs.

O plantão funcionará até o dia 31, das 7h30 às 17h30. Cada CMEI está localizado em uma região da cidade, o que garante o atendimento para todos os bairros. Para envolver as crianças, as professoras estão desenvolvendo uma série de atividades com recreação, jogos, cantigas de roda, além de brincadeiras no parque e ações envolvendo música e exercícios ao ar livre.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, Claudia Liston, as unidades de plantão foram preparadas para receber as crianças. “Queremos oferecer um ambiente acolhedor e prazeroso durante este período, já que as mesmas continuarão conosco durante todo o ano letivo. Para isso preparamos uma programação bem criativa para que as crianças possam aproveitar este período de férias nas unidades escolares”, diz.

O atendimento normal do ano letivo inicia no dia 10 de fevereiro.

Comentários

  • Alan Diego dos Santos Toassi disse:

    Olá acredito que vocês estão falando coisas que não aconteceram, pois as professoras até tentaram fazer algo diferente do cotidiano, mas não conseguiram brincar ao ar livre, pois o parquinho do CMEI Diva Martins estava cheio de sujeira e mato e a areia imprópria para brincar, no gramado era impossível brincar, pois não tem nenhuma árvore, foram todas cortadas, e o sol era insuportável, as professoras pediram a nós pais autorização para um passeio, meu filho estava empolgado para ir, mas infelizmente ele foi cancelado, nem isso foi possível ser realizado. As professoras tiveram que ficar o plantão todo dentro das salas de aula, nesse calor com as crianças, e aliás as salas estavam cheirando mofo…. Isso não é uma critica, mas peso que no próximo ano as crianças possam ir a um lugar com mais espaço disponível para eles brincar ao ar livre como vocês citaram, e que os passeios sejam realizados, pois ha CMEIs com melhor estrutura e no mesmo bairro….obrigado pelo espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *