Seis CMEIs estão em plantão de férias

Desde o dia 8 que seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão estão atendendo no chamado plantão de férias. O serviço é disponibilizado nos períodos de férias escolares pela Secretaria Municipal de Educação para atender crianças necessitam do atendimento em virtude da continuidade do trabalho dos pais.

Antes do recesso de fim de ano, a Coordenação Pedagógica da Secretaria levantou o número de pais que necessitariam do plantão em janeiro. No total, 350 crianças estão sendo atendidas nos seis CMEIs.

O plantão funcionará até o dia 31, das 7h30 às 17h30. Cada CMEI está localizado em uma região da cidade, o que garante o atendimento para todos os bairros. Para envolver as crianças, as professoras estão desenvolvendo uma série de atividades com recreação, jogos, cantigas de roda, além de brincadeiras no parque e ações envolvendo música e exercícios ao ar livre.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, Claudia Liston, as unidades de plantão foram preparadas para receber as crianças. “Queremos oferecer um ambiente acolhedor e prazeroso durante este período, já que as mesmas continuarão conosco durante todo o ano letivo. Para isso preparamos uma programação bem criativa para que as crianças possam aproveitar este período de férias nas unidades escolares”, diz.

O atendimento normal do ano letivo inicia no dia 10 de fevereiro.