Secretário e diretor de Educação participam de reunião no FNDE, em Brasília

12 de fevereiro de 2015

Da assessoria

Secretário Viro de Graauw e o diretor Aldair Cambui participaram de audiência no FNDE com o deputado Assis do Couto

Secretário Viro de Graauw e o diretor Aldair Cambui participaram de audiência no FNDE com o deputado Assis do Couto

O secretário de Educação de Francisco Beltrão, Viro de Graauw, e o diretor administrativo da pasta, Aldair Cambui, estiveram em Brasília nesta quarta-feira (11) para debater no MEC (Ministério da Educação) demandas para o município. O deputado federal Assis do Couto recepcionou Viro e Cambui no gabinete e acompanhou os representantes de Francisco Beltrão na reunião, realizada no edifício do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Eles foram recebidos por Leonardo Milhomem Rezende, chefe de gabinete do presidente do FNDE, Antônio Idilvan de Lima Alencar. Durante a reunião com o deputado e a chefia de gabinete, foram debatidas alterações do projeto de duas escolas que serão construídas em Francisco Beltrão: a escola Juscelino Kubitschek e a Jardim Primavera.

Além disso, o secretário de Educação e o diretor do departamento solicitaram informações sobre o pagamento de uma quadra de esportes, que está em fase de construção na comunidade de Jacutinga.

Atualmente, Francisco Beltrão possui autorização para construção de seis escolas e uma nova creche. A primeira das seis, em fase mais adiantada de construção, deve ser entregue a população ainda neste ano. “A previsão de entrega é o mês de julho”, afirmou o secretário.

O deputado Assis do Couto, que acompanhou toda a tramitação do processo de liberação de recursos federais para a construção das escolas, considerou positiva a reunião no FNDE. Ele destacou a importância do acompanhamento bilateral dos projetos. “O mandato fica sempre atento aos projetos, mas é importante que os municípios, a exemplo de Francisco Beltrão, também acompanhem a liberação de recursos. Tudo isso para que a população seja beneficiada o mais rápido possível com estas grandes conquistas para a educação”, afirmou.

 




Pular para o conteúdo