Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

PSS da Prefeitura já tem mais de 2 mil inscritos; prazo termina nesta quinta

Publicado em

Da assessoria

Viro: "grande procura mostra que formato de contratação de substitutos está dando certo"

Viro: “grande procura mostra que formato de contratação de substitutos está dando certo”

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) que irá contratar profissionais substitutos para a rede municipal de educação de Francisco Beltrão já possui mais de 2 mil candidatos. As inscrições terminam nesta quinta-feira (30) e podem ser feitas através do site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) ou pessoalmente na Secretaria de Educação.

Através do processo, serão contratados agentes administrativos, de serviços gerais, intérpretes de libras e professores que irão substituir profissionais em licença nas escolas e centros de educação infantil do Município. “Antes eram estagiários que substituíam os profissionais que tiravam licença. Em 2013 fizemos a primeira experiência com o PSS, para contratar profissionais com formação e melhor qualificação e agora vemos que está dando certo pela grande procura de candidatos”, explica o secretário de Educação, Viro de Graauw.

No PSS, os candidatos não realizam qualquer tipo de prova teórica, mas precisam comprovar escolaridade, tempo de serviço na área e aperfeiçoamento profissional – critérios que contam pontos e definem a classificação final dos candidatos e do cadastro de reserva.

O edital exige formação em Magistério para professores dos anos iniciais do ensino fundamental e de CMEIs e ensino superior para os profissionais de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Inglês que lecionarão para as séries finais do ensino fundamental. Para o cargo de agente de serviços gerais exige-se o fundamental completo, para administrativo o ensino médio e para instrutor de Libras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *