Professores são capacitados sobre material didático

Os professores da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão estão recebendo capacitação sobre as novas apostilas que estão sendo adotadas a partir deste ano para a educação infantil,  abrangendo crianças de 4 e 5 anos. O material foi adquirido da Editora Positivo, através do Sistema Aprende Brasil. O projeto vai chegar a 1.400 crianças das 21 escolas municipais, com investimento inicial de R$ 600 mil.

Rodrigo Moraes Ferreira e Maria Gabriela Afonso estão coordenando o treinamento para que os professores tenham facilidade no repasse dos conteúdos para as crianças. Também estão sendo qualificados para o acesso a plataforma digital Aprende Brasil. Inclusive os pais das crianças poderão ter acesso a este portal para atuarem em casa, junto com as crianças, colaborando no aprendizado dos filhos.

O prefeito Cleber Fontana já participou da entrega do material em várias escolas da cidade. Para ele, o investimento significa mais um avanço na educação. “As nossas crianças estão recebendo um material de excelente qualidade e os nossos professores estão sendo qualificados para atuarem com esta ferramenta. É uma ação que resulta em muito mais qualidade na educação das nossas escolas públicas municipais”, comenta o prefeito.

Na próxima terça-feira, dia 27, às 19h30, o prefeito Cleber participa da entrega das apostilas para as escolas do campo. A solenidade será na Escola Epitácio Pessoa, de Seção Jacaré. Também estarão presentes professores, alunos e pais das escolas Basílio Tiecher (KM 20), Parigot de Souza (Jacutinga), Deni Lineu Schwartz (Ponte Nova do Cotegipe), Irmão Cirilo (Assentamento Missões), Nossa Senhora de Fátima (Nova Concórdia) e Juscelino Kubtschek (Rio Tuna).

Na quarta-feira, dia 28, às 19h00, a programação na Escola São Cristóvão, no bairro Industrial. Também estarão presentes as escolas Germano Meyer (Bairro Marrecas), Maria Helena Vandresen (Bairro Alvorada) e Maria Basso Dellani (Presidente Kennedy). As demais escolas já receberam o material em solenidades realizadas nas escolas dos bairros Pinheirinho, São Miguel e Padre Ulrico.