Professores participam de qualificação

Na quarta-feira, 06, aconteceu a formação continuada de educação infantil com professores das escolas municipais de Francisco Beltrão. O encontro foi realizado no Espaço da Arte, ministrado pela professora Sandra Alle dos Santos, de Curitiba. A especialização visa fortalecer o elo entre os conteúdos trabalhados e a base nacional comum curricular.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Marines Trisca Capra, esta etapa foi agendada pela Editora Positivo visando incentivar os professores da educação infantil a trabalharem com um tema abrangendo várias áreas do conhecimento da criança, partindo do que ela sabe para ampliar a aprendizagem.

“Até então trabalhávamos por eixos e a partir da nova base passamos a atuar por campos de experiências. Para o próximo semestre teremos continuidade na qualificação, com assessoramento do Sistema Positivo”, completa Marines.