Merendeiras e professores são qualificados

24 de agosto de 2018

Nesta Semana foi realizada uma formação sobre alimentação saudável dirigida para merendeiras e professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação em parceria com o instituto BRF.

A programação foi dividida em dois momentos. O teórico aconteceu no auditório da Amsop, durante três dias. Outros dois dias foram dedicados para atividades práticas. A nutricionista materno infantil, Francieli Baldissera, que foi a ministrante,  relata que o principal objetivo é garantir a alimentação saudável no âmbito escolar. “A escola tem influência na formação do hábito alimentar da criança e estes hábitos nos primeiros anos de vida tem um papel fundamental”, ressalta Francieli.

Segundo a nutricionista da secretaria de Educação, Joelen Raiana Favaro Ries, outra meta é conscientizar os profissionais envolvidos da importância de oferecer todos os grupos alimentares. “É preciso motivar os alunos a consumir alimentos saudáveis, principalmente legumes e verduras. De forma criativa as crianças aprendem a comer alimentos que vão contribuir para seu crescimento e saúde”, completa Joelen.