Professores de inglês são qualificados

Professores de inglês da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão, que trabalham com turmas do 1º ao 9º ano, participaram de uma formação continuada, ministrada pela professora Clarissa Risso Bittar. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação. A coordenadora pedagógica do Inglês da secretaria, Simone Padilha explica que o objetivo é dar suporte ao trabalho dos professores que ministram a língua inglesa, com intuito de aprimorar e aprofundar conhecimentos quanto a esta área de conhecimento.

“Nestes encontros existe o debate, a análise e a construção do material que vai dar origem às novas apostilas de inglês que serão utilizadas por professores e alunos da rede municipal”, completa Simone. Os encontros iniciaram em abril e deverão continuar até o final do ano letivo de 2018, visando melhorar a qualidade da educação. A formação dos profissionais de educação articula a teoria e a prática buscando estratégias para melhorar a prática docente.