Professores de artes tiveram formação

Nesta semana foi encerrada a formação continuada para professores de arte das escolas da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão, uma iniciativa da secretaria municipal de Educação, em parceria como Departamento Municipal de Cultura. O ministrante foi o diretor de teatro, Vimar Mazetto.

O curso foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã com todos os professores, no auditório do Centro de Eventos e no período da tarde foi realizada na sede da Companhia de Teatro Thespis, na comunidade de Vila Lobos, interior do município.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Marines Trisca Capra, foi trabalhado o tema “Teatro na Escola”. “Entendemos que  o teatro tem a função de divertir instruindo. Um professor não se improvisa e nem se fabrica, requer planejamento, espontaneidade, percepção, observação e expressão”, comenta Marines.