Professores de Apoio participam de formação

27 de agosto de 2018

Na sexta-feira, 24, foi realizada na Associação dos Funcionários Municipais (AFM) a formação para os professores que atuam no setor de Apoio, Salas de Recurso e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação através do Setor Psicopedagógico.

A formação foi ministrada pela responsável pelo método de alfabetização A-BA-CA-DA, professora Claudia Mara. Este método visa auxiliar professores no trato com alunos com dificuldades de aprendizagem. Também houve a  entrega oficial dos materiais correspondentes ao método. Foram contempladas as escolas que possuem Sala de Recurso Multifuncional, otimizando deste modo o trabalho dos professores em rede.

Estiveram presentes na entrega do material o vice-prefeito Antonio Pedron e a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen.  O professor Apoio atua com os alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Fazem parte desse grupo alunos com autismo, síndromes do espectro do autismo, psicose infantil e que apresentam dificuldades de mobilidade. O professor da Sala de Recurso (Multifuncional) atua nas salas de atendimento educacional especializado com os alunos avaliados.