Prefeitura lança edital para contratação de professores e agentes PSS

A Prefeitura de Francisco Beltrão lançou nesta segunda-feira (13) o edital com as regras do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa contratar profissionais para atuar na educação do município. Através do processo, serão contratados agentes administrativos, de serviços gerais, intérpretes de libras e professores que irão substituir profissionais em licença nas escolas e centros de educação infantil do Município.

“O PSS foi uma experiência inovadora e que deu muito certo. Antes, eram estagiários da rede de educação que assumiam temporariamente no lugar dos professores que tinham licença, agora são profissionais já com formação e melhor qualificação que substituem os professores titulares”, explica o secretário de Educação, Viro de Graauw.

As inscrições iniciam em 20 de julho, prosseguem até o dia 30 e podem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) ou pessoalmente na Secretaria de Educação.

No PSS, os candidatos não realizam qualquer tipo de prova teórica, mas precisam comprovar escolaridade, tempo de serviço na área e aperfeiçoamento profissional – critérios que contam pontos e definem a classificação final dos candidatos e do cadastro de reserva.

O edital exige formação em Magistério para professores dos anos iniciais do ensino fundamental e de CMEIs e ensino superior para os profissionais de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Inglês que lecionarão para as séries finais do ensino fundamental. Para o cargo de agente de serviços gerais exige-se o fundamental completo, para administrativo o ensino médio e para instrutor de Libras a proficiência na área. A remuneração varia de R$ 958,25 a R$ 2033,40.