Prefeitura investirá mais R$ 1,4 milhão para concluir Escola Madre Boaventura

18 de julho de 2014

Com alunos, professores e a diretora da Escola Madre Boaventura, Neiva Ampolini, prefeito Cantelmo Neto assina a ordem de serviço no valor de R$ 1,4 milhão para conclusão das obras da nova estrutura da escola

Mais 1,4 milhão serão investidos pela Prefeitura na conclusão da Escola Madre Boaventura, no bairro São Miguel. O valor é referente à construção da ala administrativa, cozinha e refeitório e estacionamento e foi autorizado nesta sexta-feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, durante assinatura da ordem de serviço para início das obras.

“Um dos segmentos em que estamos priorizando investimentos é a educação, porque entendemos que, dentro da nossa proposta de governo de valorizar o ser humano, estruturar novas escolas e espaços de aprendizagem é fundamental para o desenvolvimento das crianças”, afirmou o prefeito durante o ato, realizado na própria escola.

As obras da nova escola Madre Boaventura iniciaram ainda em 2012, e de lá para cá foram investidos R$ 3,8 milhões na construção de um bloco com salas de aula, muros e drenagem do terreno. Nesta segunda fase, em que a estrutura será concluída, serão construídos mais 1.400 m2 e a Prefeitura estima ainda um investimento de R$ 1,7 milhão, incluindo as obras complementares no entorno da escola.

Para a diretora Neiva Ampolini, a modernização do espaço possibilitará melhorar e ampliar o atendimento aos alunos. “Com a nova estrutura concluída poderemos melhorar as condições de ensino dos alunos do ensino regular, mas nosso foco principal deverá ser o aumento no número de crianças atendidas em tempo integral”, destacou. Hoje, 150 crianças estudam em período integral na Madre Boaventura, número que passará de 200 após a conclusão da escola.

O secretário da Educação, Viro de Graauw, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, os vereadores Alfonso Bruzamarello e Aires Tomazoni, professores e lideranças do bairro também prestigiaram o evento.