Prefeitura inicia preparação de terreno para nova escola em Secção Jacaré

19 de março de 2015

Leonir Dalazen, prefeito Cantelmo Neto e Aldair Cambui observam terreno em que será construída a nova Escola Epitácio Pessoa, em Secção Jacaré

As equipes da Prefeitura iniciaram nesta semana os serviços de terraplenagem e nivelamento de uma área de 6 mil m2 em Secção Jacaré. O terreno abrigará a nova estrutura da Escola Municipal Epitácio Pessoa, que será construída com recursos do governo federal, em um investimento de mais de R$ 1 milhão.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto acompanhou os serviços e disse que a escolha do terreno foi acertada. “Estamos finalizando o processo burocrático de aquisição da área, um terreno bem localizado e dentro do que preconizamos: com bastante espaço para os alunos, alto, bem arejado e ensolarado”, afirmou. O diretor Administrativo da Secretaria de Educação, Aldair Cambui, também acompanhou a visita.

A nova escola foi viabilizada através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) junto ao Ministério da Educação e tem o mesmo padrão das estruturas que estão sendo construídas em Nova Concórdia e Rio Tuna. Serão seis salas com capacidade para 36 alunos cada, refeitório, cozinha e ala administrativa, totalizando 850 m2 de área construída.

A prefeitura ainda irá licitar a construção da escola e deve assinar nos próximos meses a autorização para início das obras.