Prefeitura inaugura nova escola Madre Boaventura, do São Miguel, na sexta

15 de setembro de 2015

Escola recebeu investimento de R$ 5,2 milhões em duas etapas de obras

Um evento com o prefeito Antonio Cantelmo Neto e lideranças comunitárias do bairro São Miguel irá marcar a inauguração da nova Escola Madre Boaventura, na sexta-feira (18) à noite. A cerimônia de inauguração acontece na própria escola e celebra a finalização completa das obras de construção da nova unidade escolar, com capacidade para atender cerca de 600 alunos.

“Esta é uma obra que assumimos quando a primeira etapa estava em andamento; concluímos e iniciamos a segunda etapa para proporcionar um novo e moderno ambiente de aprendizado para os alunos do ensino regular e tempo integral”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto, que inaugura a escola com o secretário de Educação, Viro de Graauw, e a diretora Neiva Ampolini.

As obras da nova estrutura escolar foram iniciadas em 2012 em uma primeira etapa que contemplava a construção do bloco principal de salas de aula. Na segunda etapa, autorizada em julho do ano passado, a escola recebeu a ala administrativa, saguão, cozinha, refeitório e acabamentos. O investimento total na obra passa de R$ 5,2 milhões, investimento feito com recursos próprios da Prefeitura.

Atualmente, outras cinco escolas municipais estão em construção em Beltrão – no Jardim Floresta, Industrial, Miniguaçu, Nova Concórdia e Rio Tuna – e mais uma deve iniciar nas próximas semanas, em Secção Jacaré, todas através do Ministério da Educação. Além disso, a Prefeitura prepara o projeto da nova escola Rubens Amélio Bonatto, do Cristo Rei, para construção com recursos próprios.