Prefeitura está aceitando inscrições de candidatos no PSS do Município

20 de julho de 2015

Inscrições prosseguem até dia 30

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais que irão atuar na rede municipal de educação em Francisco Beltrão. Os interessados podem se inscrever até 30 de julho através do site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) ou pessoalmente na Secretaria de Educação.

Através do processo, serão contratados agentes administrativos, de serviços gerais, intérpretes de libras e professores que irão substituir profissionais em licença nas escolas e centros de educação infantil do Município. “O PSS foi uma experiência inovadora e que deu muito certo. Antes, eram estagiários da rede de educação que assumiam temporariamente no lugar dos professores que tinham licença, agora são profissionais já com formação e melhor qualificação que substituem os professores titulares”, explica o secretário de Educação, Viro de Graauw.

No PSS, os candidatos não realizam qualquer tipo de prova teórica, mas precisam comprovar escolaridade, tempo de serviço na área e aperfeiçoamento profissional – critérios que contam pontos e definem a classificação final dos candidatos e do cadastro de reserva.

O edital exige formação em Magistério para professores dos anos iniciais do ensino fundamental e de CMEIs e ensino superior para os profissionais de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Inglês que lecionarão para as séries finais do ensino fundamental. Para o cargo de agente de serviços gerais exige-se o fundamental completo, para administrativo o ensino médio e para instrutor de Libras