Prefeitura entrega obra de nova escola no Industrial nesta quarta

28 de junho de 2016

A área do antigo Atacado Industrial agora irá abrigar a nova escola São Cristóvão, construída em parceria entre a Prefeitura e governo federal e que será entregue nesta quarta

As obras de conclusão da nova estrutura da Escola São Cristóvão, do bairro Industrial, serão entregues nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto. A obra iniciou em junho de 2014 e recebeu R$ 3,5 milhões de investimento do governo federal para construção; pouco tempo antes a Prefeitura havia adquirido o terreno onde funcionava o antigo Atacado Industrial para construir a nova estrutura.

Atualmente, a Escola São Cristóvão funciona junto com o Colégio Industrial e algumas turmas chegam a ter aulas em salas do pavilhão da igreja devido a falta de espaço. “Quando falamos que um dos motes do nosso governo é o cuidado com o ser humano, colocamos em prática projetos e iniciativas como esta, que garante um espaço decente, amplo e bem estruturado para servir ao aprendizado de nossos alunos”, afirma o prefeito Neto.

A entrega da nova estrutura será oficializada em evento na escola, nesta quarta, às 10 horas. A cerimônia irá marcar o término das obras e o início da instalação de equipamentos e mobiliários para que os alunos possam utilizar o novo prédio no retorno das férias escolares.

A escola irá atender alunos do pré ao quinto ano da região Sul da cidade e possui 12 salas de aula, quadra coberta, sala multifuncional, laboratório, biblioteca, refeitório e ala administrativa em um espaço de mais de 2 mil m2 de área construída e com capacidade para atender até 480 alunos. Outras duas estruturas iguais a esta estão em construção na cidade – nos bairros Miniguaçu e Jardim Floresta – e devem ser entregues no segundo semestre, além de mais três escolas do campo – no Rio Tuna, Nova Concórdia e Seção Jacaré.