Prefeitura contrata 40 professores concursados

12 de fevereiro de 2018

PREFEITURA CONTRATA 40 PROFESSORES CONCURSADOS

A rede municipal de educação de Francisco Beltrão terá um reforço de mais 40 professores aprovados em concurso público que estão sendo contratados para o início do ano letivo de 2018, cujas aulas começam nesta quinta-feira (15). Destes, 3 são profissionais da área de educação física. De acordo com o prefeito Cleber Fontana, o objetivo é recompor o quadro para atender a demanda, até em função de que quatro novos prédios escolares começam a atender, proporcionando uma estrutura física maior.

São duas escolas na cidade, no Jardim Primavera e Jardim Seminário, e duas no interior do município, em Seção Jacaré e Nova Concórdia. As obras nestes estabelecimentos foram concluídas no decorrer de 2017 e neste início de 2018. “A educação é prioridade em nossa gestão. Além dos investimentos na estrutura física, também estamos contratando mais professores para que as nossas crianças tenham um ensino de qualidade”, relata o prefeito.

Além dos 40 concursados, também estão sendo convocados 30 profissionais selecionados através de PSS (Processo Seletivo Simplificado) para atuação temporária nas escolas municipais e CMEIs. Os 40 professores aprovados em concurso e que passam a ser servidores de carreira devem se apresentar imediatamente no setor de recursos humanos da prefeitura. Os convocados são:

Ana Paula Fachinelo

Gisseler Cristiane da Silva Eberle

Catiana Mucelini Mendes

Maiara Spricigo Francescon lUes

Roseli Terezinha Duarte (PNE)

Acacia Rafaela Krassmann

Jessica Patricia Uhde