Prefeito Cantelmo Neto vistoria escola e CMEI no Jardim Floresta

1 de setembro de 2014

Prefeito Neto com professores e alunos da escola XV de Outubro, durante visita às dependências da unidade, que ganhará uma nova estrutura

Lideranças comunitárias e educacionais acompanharam a visita do secretário de Educação, Viro de Graauw, e do prefeito Antonio Cantlemo Neto nesta segunda feria a escola XV de Outubro e ao centro de educação infantil (CMEI) Zelir Vetorello, no Jardim Floresta. O governo municipal verificou as estruturas visando atender demandas e para analisar mudanças de espaços, já que o bairro ganhará uma nova escola municipal.

A ideia inicial é que após a conclusão da obra o CMEI, que funciona em um espaço aquém do que necessita, seja transferido para onde hoje está a escola. “Com o novo local, podemos ampliar o atendimento do CMEI, que atualmente funciona em um espaço que historicamente foi sendo ampliado sem o devido planejamento, tornando-se um ambiente que não é o ideal para o desenvolvimento das crianças”, afirmou o prefeito Neto.

Desde o ano passado, por exemplo, o berçário do CMEI está desativado após um laudo da Defesa Civil constatar risco em uma área de ampliação onde apareceram rachaduras. A comunidade deverá auxiliar a Prefeitura na busca de espaços adequados para uma possível reabertura do berçário e para instalação de novas salas, de forma provisória, para a escola.

O vereador Roberson Fieira e o diretor de obras da Secretaria de Educação, Aldair Cambui, também acompanharam as vistorias.