Papai Noel dos Correios irá contemplar crianças de escolas municipais

28 de outubro de 2015

Delmar Rodrigues, dos Correios, e Valdenice Setti, da Secretaria de Educação: parceria contemplará alunos carentes

Trezentos alunos de quatro escolas municipais de Francisco Beltrão irão receber presentes de cartinhas adotadas através do Papai Noel dos Correios. A campanha irá começar na próxima terça-feira, dia 3, quando as cartinhas poderão ser apadrinhadas por pessoas e empresas.

A parceria entre a Secretaria de Educação e os Correios, segundo a coordenadora do tempo Integral da Prefeitura, Valdenice Setti, irá priorizar alunos do ensino integral e de regiões mais carentes da cidade. “A campanha já é tradicional e a ideia é que alunos mais necessitados sejam os contemplados pelo apadrinhamento”, destaca.

As cartas com pedidos de presentes estão sendo elaboradas pelos próprios alunos nesta semana. As crianças menores fazem desenhos representando os pedidos e os que já são letrados desenvolvem uma redação.

De acordo com o gerente local dos Correios, Delmar Rodrigues Junior, a quantidade de crianças beneficiadas poderá ser maior caso haja mais padrinhos interessados na adoção das cartinhas. “Muitas vezes são pedidos de presentes simples e baratos, a maioria material escolar e brinquedos, e, como sempre, temos o apoio da população na adoção das cartas”, diz.