No Rio Tuna, prefeito Cantelmo Neto autoriza construção de nova escola

3 de março de 2015

Em ato no Rio Tuna, prefeito Cantelmo Neto autoriza construção da nova escola Juscelino Kubitschek

Mais uma escola do campo começará a ser construída no interior de Francisco Beltrão, após assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, na manhã desta terça-feira (3). A autorização foi feita em evento na Escola Juscelino Kubitschek, de Rio Tuna, e reuniu diversas lideranças da comunidade.

A nova estrutura da escola será construída em uma área de 15 mil m2 localizada em frente a sede campeira do CTG e que foi adquirida pela Prefeitura. Já a estrutura será edificada com recursos do Ministério da Educação e totalizam R$ 892 mil; após a conclusão, obras complementares para garantir a segurança de acesso ao local, que fica às margens da PR 180, serão feitas pela Prefeitura.

“Esta obra é uma conquista importante que reflete nosso bom relacionamento com o governo federal, que investe pesado em nosso município, e certamente irá melhorar as condições de aprendizado dos alunos, que terão um novo espaço, mais adequado, para as atividades com foco na educação do campo”, explicou o prefeito Cantelmo Neto durante a solenidade.

O vice prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, o secretário de Educação, Viro de Graauw, a diretora da escola, Vivian Pantano, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, também participaram do evento.

A nova escola terá seis salas com capacidade para 36 alunos cada, refeitório, cozinha e ala administrativa, totalizando 850 m2 de área construída, estrutura bem diferente da atual. “Toda a comunidade se dispõe a ajudar iniciativas como esta, pois sabemos da dificuldade e importância de manter boas escolas no interior”, afirmou o presidente da Associação de Pais, Mestres e Familiares (APMF), Ederson Iess.

Neste ano, a Prefeitura já assinou a ordem de serviço da nova Escola Nossa Senhora de Fátima, de Nova Concórdia, e ainda deve autorizar a construção da nova estrutura da Escola Epitácio Pessoa, em Secção Jacaré.