No Rio Tuna, prefeito Cantelmo Neto autoriza construção de nova escola

3 de março de 2015

Da assessoria

Em ato no Rio Tuna, prefeito Cantelmo Neto autoriza construção da nova escola Juscelino Kubitschek

Em ato no Rio Tuna, prefeito Cantelmo Neto autoriza construção da nova escola Juscelino Kubitschek

Mais uma escola do campo começará a ser construída no interior de Francisco Beltrão, após assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, na manhã desta terça-feira (3). A autorização foi feita em evento na Escola Juscelino Kubitschek, de Rio Tuna, e reuniu diversas lideranças da comunidade.

A nova estrutura da escola será construída em uma área de 15 mil m2 localizada em frente a sede campeira do CTG e que foi adquirida pela Prefeitura. Já a estrutura será edificada com recursos do Ministério da Educação e totalizam R$ 892 mil; após a conclusão, obras complementares para garantir a segurança de acesso ao local, que fica às margens da PR 180, serão feitas pela Prefeitura.

“Esta obra é uma conquista importante que reflete nosso bom relacionamento com o governo federal, que investe pesado em nosso município, e certamente irá melhorar as condições de aprendizado dos alunos, que terão um novo espaço, mais adequado, para as atividades com foco na educação do campo”, explicou o prefeito Cantelmo Neto durante a solenidade.

O vice prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, o secretário de Educação, Viro de Graauw, a diretora da escola, Vivian Pantano, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, também participaram do evento.

A nova escola terá seis salas com capacidade para 36 alunos cada, refeitório, cozinha e ala administrativa, totalizando 850 m2 de área construída, estrutura bem diferente da atual. “Toda a comunidade se dispõe a ajudar iniciativas como esta, pois sabemos da dificuldade e importância de manter boas escolas no interior”, afirmou o presidente da Associação de Pais, Mestres e Familiares (APMF), Ederson Iess.

Neste ano, a Prefeitura já assinou a ordem de serviço da nova Escola Nossa Senhora de Fátima, de Nova Concórdia, e ainda deve autorizar a construção da nova estrutura da Escola Epitácio Pessoa, em Secção Jacaré.




Pular para o conteúdo