Formação de coordenadores e diretores da educação

Na terça-feira, 19, na Associação dos Funcionários Municipais, aconteceu uma formação para 80 coordenadores e diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. A ministrante foi a professora Doutora Zita Lago, de Curitiba, que foi trazida através de convênio com a Editora Positivo. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação e tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de estudo e reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, esse documento da BNCC vai nortear a reorganização da Proposta Pedagógica Curricular da Rede Municipal de Ensino. “Encontros dessa natureza terão continuidade, envolvendo todo o quadro docente da rede municipal, ao longo do ano de 2018 e 2019”, completa Rosa.