Estudantes participam de Dia de Campo

9 de julho de 2018

Estudantes de seis escolas da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão participaram na quinta-feira, 05, de um dia de campo no Centro de Educação Profissional do Sudeste (Colégio Agrícola). A atividade foi preparada por alunos do 3º ano do curso técnico em Agropecuária Integrado juntamente com professores, coordenação e direção do colégio Agrícola, abordando a temática solo, com ênfase em conservação e proteção.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Elis Calegari, o conteúdo solo faz parte dos componentes curriculares dos anos iniciais do ensino fundamental. “Esta é a oportunidade de contato com uma abordagem diferenciada do conteúdo, diferente de estudar apenas através de livros e pesquisas na internet, mas vivenciando a experiência e tendo contato direto o objeto de estudo”, completa Elis.

Participaram deste dia de campo cerca de 140 alunos, de turmas de 5º e 4º ano das escolas municipais Maria Helena Vanderesen, Irmão Cirilo, 15 de Outubro, Frei Deodato, São Cristóvão e Basílio Tiecher, que fizeram adesão ao Programa Agrinho Solos no início do ano letivo.