Escolas recebem mesas de tênis

3 de julho de 2018

A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão fez a entrega de mesas de tênis para aulas de educação física nas escolas da rede municipal de ensino. O material será usado como estímulo para concentração, raciocínio e  perseverança no domínio emocional. Segundo o coordenador pedagógico de educação física da secretaria de Educação, Edílson Santos, as mesas contribuirão como ferramenta para auxiliar os alunos do 3º até o 9° anos.

“Por ser um esporte individual, o aluno precisa conhecer a si mesmo, trabalhando os fatores intrapessoais como a autoestima e motivação. Além disso, o esporte é praticado em um ambiente de equipe, desta forma serão trabalhados também fatores como o respeito ao próximo, a sociabilização entre os alunos e com o próprio professor”, comenta Edílson.

Foram entregues mesas nas escolas Ana Bocchi Macagnan, no bairro Industrial, 15 de Outubro, no bairro Primavera, Juscelino Kubitschek, na comunidade do Rio Tuna, Parigot de Souza, no Jacutinga, Deni Lineu Schwartz, em Ponte Nova do Cotegipe, Basílio Tiecher, no Km 20, e Madre Boa Ventura, no bairro São Miguel.

O munícipio conta também com o Projeto de Tênis de Mesa, ofertado pela secretaria municipal de Esportes, coordenado pelo professor Cide Cezar Dalla Vechia (Segré) e tem como objetivo preparar os estudantes para participarem de competições.