Escolas municipais recebem quase 7 mil alunos no retorno às aulas

Na escola Maria Basso Delani, alunos retomaram aulas com energia

O ano letivo para os alunos de escolas municipais de Francisco Beltrão iniciou nesta segunda-feira (15) em 19 estabelecimentos da cidade e interior. Cerca de 6,7 mil estudantes entre quatro e dez anos estão matriculados nas escolas públicas do município, que foram preparadas para o retorno.

A principal novidade deste ano é a antecipação da idade escolar para quatro anos, que criou novas turmas. “Ainda vamos ter um período de adequações, até em função das novas exigências para o ingresso nas escolas, mas a princípio o ano letivo começou conforme o planejado”, explica o secretário de Educação, Viro de Graauw.

Nos centros de educação infantil, as aulas reiniciaram dia 11. Nas últimas duas semanas, professores e diretores receberam formações e realizaram o planejamento pedagógico para o ano.