Escolas e CMEIs tem eleições em dezembro

21 de novembro de 2017

A rede municipal de ensino de Francisco Beltrão está passando por processo eleitoral. No dia 12 de dezembro serão eleitos os novos diretores das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os eleitos cumprirão mandato de três anos. O município possui 21 escolas e 19 CMEIs.

Em cada estabelecimento foi formada uma comissão eleitoral, composta por três membros, com representantes dos professores, dos servidores e da APMIF. Estas comissões definirão os horários de votação em cada estabelecimento e coordenarão o processo. Também foi formada uma comissão eleitoral central, composta por cinco pessoas. Esta comissão é presidida pela secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen.

As inscrições de chapas prosseguem até esta sexta-feira, dia 24 de novembro. Depois de inscritas, passarão por análise da comissão central. Recebendo o deferimento, as chapas devem ser registradas até o dia 1º de dezembro, deixando os candidatos aptos para o pleito de 12 de dezembro.

Poderão votar os professores, servidores do estabelecimento escolar, pais dos alunos e estudantes maiores de 16 anos. As regras da eleição constam do Decreto Municipal 655, de 30 de outubro de 2017. A realização do pleito está prevista na Lei 3.818, de 2011.