Escola Epitácio Pessoa, na Secção Jacaré, poderá ter nova estrutura

3 de julho de 2014

Deputado Assis do Couto e secretário Viro de Graauw após a assinatura do termo de compromisso para construção da escola, terça-feira em Brasília

O secretário de Educação de Francisco Beltrão, Viro de Graauw, assinou nesta semana, em Brasília, o termo de compromisso entre a Prefeitura e o governo federal para a construção de uma nova estrutura para a Escola Epitácio Pessoa, de Secção Jacaré.  O documento formaliza o investimento no município e libera o empenho para o pagamento da primeira parcela e sinaliza para a licitação da obra.

“Conhecendo a realidade da comunidade e a necessidade de novas instalações para a escola, conseguimos formalizar todo o processo que nos permite dar continuidade ao processo antes do período eleitoral”, afirmou o secretário Viro, que esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com o deputado federal Assis do Couto e representantes de outros municípios da região que também tiveram escolas liberadas.

A nova escola é de um padrão com seis salas, biblioteca e espaço administrativo, e deve custar R$ 1,02 milhão. “Com essa nova escola, queremos ajudar a melhorar a infraestrutura da educação municipal”, afirmou o deputado Assis, que também acompanhou a tramitação do projeto no Ministério da Educação.

Francisco Beltrão tem outras duas escolas do campo liberadas – a de Nova Concórdia e Rio Tuna – e outras três na cidade: no Jardim Primavera, Industrial e Miniguaçu.