Escola em construção no Industrial também é vandalizada com ataques políticos

9 de maio de 2016

Mais uma escola em fase final de construção foi alvo de ataque político no final de semana, desta vez no bairro Industrial. A obra da nova escola que irá atender boa parte da região Sul da cidade amanheceu com frases de cunho político pichadas nas paredes e portas, assim como aconteceu no novo prédio da escola de Rio Tuna na madrugada de sexta.

Em ambas as situações, a Secretaria de Educação fez boletim de ocorrência na Polícia Civil e também informou o caso ao Ministério Público Federal (MPF). As frases ofensivas neste segundo ataque foram direcionadas ao prefeito Antonio Cantelmo Neto e ao vice, Eduardo Scirea.

A obra do bairro Industrial tem previsão de entrega para o segundo semestre e está mais de 90% concluída. As paredes do local, no entanto, ainda não haviam sido totalmente pintadas, apenas receberam uma demão de selador. O diretor da Empremac, empresa responsável pela obra, Adilson Macagnan, disse que irá colocar um vigia até a conclusão da escola e terá que arcar com os prejuízos na pintura das portas.

O prefeito Cantelmo Neto está em viagem à Brasília, mas disse que tem interesse na apuração dos casos. “Além da depredação do patrimônio, esses ataques também são um crime de ódio pelas frases que citam nosso nome de forma injuriosa. Também vamos tomar as medidas cabíveis para que se investigue e puna os autores, que dão prejuízo aos cofres públicos e espalham a intolerância política”, afirmou o prefeito.

A nova escola do bairro Industrial está recebendo R$ 3,5 milhões em investimentos do governo federal somente na edificação da estrutura. A Prefeitura adquiriu o terreno ainda em 2013 e irá equipar e colocá-la em funcionamento para o segundo semestre letivo. Atualmente, os alunos da Escola São Cristóvão dividem espaço com a escola estadual e chegam a ter aulas em salas da igreja devido a falta de espaço.