Encontro em Ponte Nova do Cotegipe

11 de abril de 2018

Na terça-feira (10) o prefeito Cleber Fontana participou de reunião na Escola Municipal Deni Lineu Schwartz, em Ponte Nova do Cotegipe. O encontro teve a participação da direção do estabelecimento de ensino, professores, servidores, pais e outras lideranças da localidade. O objetivo foi debater alguns investimentos no prédio, que é um dos mais antigos do município. A exposição das reivindicações foi feita pela diretora, Flávia Regina Mackowiack.

O prefeito informou que nos próximos dias vai anunciar um pacote de investimentos em reformas e melhorias em todas as escolas municipais. Cada estabelecimento, com apoio da secretaria municipal de Educação, está realizando o levantamento das obras mais urgentes para que sejam atendidas de forma imediata. Garantiu ainda que diversos pleitos apresentados durante a reunião serão contemplados.

Cleber aproveitou o encontro para relatar vários investimentos realizados na atual gestão, como os R$ 600 mil na aquisição do novo material pedagógico para a educação infantil, inauguração de dois novos CMEIs, que possibilitaram a abertura de 250 novas vagas em creches, entrada em funcionamento das quatro novas escolas municipais, ampliação de salas de aula no na Escola Higino Pires, no bairro Sadia, dentre várias outras ações.

Acompanharam o prefeito em Ponte Nova a primeira dama Joice, a secretária de Educação, Rosa Vandresen, a diretora da secretaria, Marli Lenoch, o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, e o diretor do Transporte Escolar, Paulo Grohs.