Educação renova parceria com a Cresol

A secretaria municipal de Educação e a Cresol de Francisco Beltrão renovaram a parceria para a continuidade do programa “Um Olhar para o Futuro”, desenvolvido nas escolas municipais das comunidades do Assentamento Missões, Ponte Nova do Cotegipe, KM 20 e Nova Concórdia. Participam do projeto crianças que frequentam o 5º ano. Elas são estimuladas para o trabalho em equipe nas escolas e em suas famílias. Outro foco é a conscientização para que permaneçam no campo. Nos trabalhos em grupos os alunos aprenderam a compartilhar e cooperar.

No mesmo encontro a equipe da secretaria apresentou para a direção da Cresol a proposta de parceria para desenvolver um projeto piloto denominado de “Jovem Cooperativista”. A sugestão é que sejam realizadas em outras escolas do campo e tendo como eixos principais o cooperativismo, educação financeira e sucessão familiar na agricultura. O trabalho será feito com alunos do 6º ao 9º ano que participam mais da vida econômica da família. A proposta está sendo analisada pela cooperativa de crédito.

O encontro para a assinatura de renovação do convênio teve as presenças de Diomar Godinho, presidente da Cresol Beltrão, Mariza Recalcatti, analista de formação da Cresol, Rosa Vandresen, secretária municipal de Educação, Marli Lenoch, diretora da secretaria, e Elis Regina Calegari, coordenadora das escolas do campo.