Educação realiza seminário do PNAIC

17 de maio de 2018

Nesta quinta-feira, 17, está sendo realizado o seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O encontro é promovido pela secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão e é direcionado para professores da rede municipal que atuam na Educação Infantil, professores alfabetizadores, coordenadores pedagógicos e professores vinculados ao Programa Novo Mais Educação.

No munícipio de Francisco Beltrão a formação continuada teve a primeira etapa em 2017 e 2018 com 100 horas de duração e consistiu na formação destes profissionais com o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização. O programa integrado e visa alfabetizar em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas brasileiras.

Na abertura da atividade fizeram parte da frente de honra a Secretária de Educação, Rosa Vandresen, o coordenador regional do PNAIC, CelioSteimbach, a diretora pedagógica da secretaria, Marli Lenoch, e a professora Maria Angela da Motta, ministrante do treinamento. O coral da Escola Municipal Francisco Manoel da Silva, regido pela professora Adriana Lima, fez uma apresentação para os professores que participam do seminário.