Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Desfile da Pátria tem recorde de participação

Publicado em

O desfile de 7 de Setembro em Francisco Beltrão será o maior da história do município, com mais de 100 entidades. A secretaria municipal de Educação está finalizando a organização dos históricos e confirmou que neste ano a participação será maior que em 2017, quando 81 entidades se inscreveram.

São escolas, CMEIs, universidades, forças policiais, clubes de serviço, associações, CTGs, grupos de cavaleiros, motociclistas, jipeiros, ciclistas e outras entidades que desfilarão na rua Tenente Camargo, no centro da cidade, onde o desfile passa a ser realizado a partir deste ano.  As escolas e demais entidades iniciarão o desfile na esquina com a avendia Luiz Antonio Faedo, seguindo até a esquina com a rua Octaviano Teixeira dos Santos.

O professor Edilson Santos, que preside a comissão, informa que será montada uma estrutura com banheiros, arquibancada e água, dentre outras novidades em relação aos desfiles anteriores. Com o tema “O Melhor da Pátria é a Nossa Gente” e o lema “Somos Todos Brasileiros e Temos Orgulho das Nossas Origens”, a organização espera uma grande participação da comunidade, a exemplo do que aconteceu em 2017.

Fazem parte da  organização representantes da secretaria municipal de Educação, Exército, Departamento de Cultura, Núcleo Regional de Educação, Departamento Beltronense de Trânsito, Guarda de São Cristóvão e Assessoria de Imprensa da prefeitura.

Programação inicia neste sábado

A abertura oficial da programação da Semana da Pátria será neste sábado, dia 1º, às 08h00, no Calçadão, com a participação de autoridades e atividades culturais. O primeiro ato será o hasteamento das bandeiras. Na sequência acontecerão os pronunciamentos. O passo seguinte serão as apresentações, com a participação da banda, fanfarra e coral do município, declamação de poesias com alunas da Escola Estadual Vicente de Carli do bairro São Miguel, apresentação Viola Caipira do Grupo Sonata e uma demonstração de capoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.